terça-feira, 4 de outubro de 2016


FLOR DE CETIM


flor de cetim azul

Materiais Necessários


flor de cetim - materiais



  • Fita de cetim
  • Linha de costura (no mesmo tom da fita)
  • Agulha de costura
  • Tesoura
  • Cola para artesanato
  • Régua
  • Vela ou isqueiro
  • Meia pérolas (para fazer o acabamento)

Passo a Passo

medida das fitas

Passo 1 – Corte seis pedaços de fita de 6 cm e oito de 8,5 cm. Essas medidas só servem de guia, você poderá fazer essa flor com as medidas que desejar.

fitas de cetim

Passo 2 – Queime as pontinhas das fitas para que não desfiem.


alinhave as fitas unindo as extremidades


Passo 3 – Dobre a fita de 8,5 cm ao meio e alinhave a parte inferior; faça o mesmo com as outras fitas, usando a mesma linha.

como fazer flor de fita de cetim


Nessa fase, as fitas vão ficar todas unidas pelo alinhavo, conforme exemplo da foto acima.
Passo 4 – agora, puxe a linha para formar a flor.
Passo 5 – Repita o passo 3, porém com as fitas menores.

arremate da flor de cetim

Passo 6 – Com as duas flores prontas, cole a menor sobre a maior. Faça o acabamento com uma conta ou meia pérola.
Depois das flores prontas, uses-a para decorar o que você quiser: chapéus, tiaras, camisetas.

Mais 7 Modelos de Flores

Se você acha que já conhece todos os modelos de flores de cetim, aí que você se engana; podemos dizer que existem centenas de variações, esse artesanato é praticamente inumerável. Já que as mulheres amam um universo florido, nada melhor do que mais ideias cheias de graça pra gente se inspirar e suspirar ainda mais por tanta beleza.
rosa de cetim
rosa de cetim
Rosas são um encanto, e a branca então, é sinônimo de paz e pureza. Esse primeiro modelo pode dar charme à roupa de damas de honra, ou até mesmo compor singelas tiaras de bebês.
flor decorativa
flor decorativa
As flores maiores, como esta cima, são ótimas para acessórios de cabelo, ficam lindas quando aplicadas a arcos e tiaras. A composição feita tom sobre tom com aplicação de miçangas, gera um efeito diferenciado e cheio de estilo. As meninas amam!
rosas amarelas em cetim
rosas amarelas em cetim
A cor amarela traz boas energias, e nas flores de tecido então, trás destaque e realça qualquer peça. Essa cor pode ser facilmente combinada com branco, azul e laranja. Use a sua criatividade para inovar!
rosas em cetim
rosas em cetim
Cores claras, trabalhadas tom sobre tom, trazem requinte e uma boa harmonia visual. Esse tipo de composição de flores é ideal para pessoas mais conservadoras ou que preferem cores mais sóbrias. As pérolas dão o toque final.
flor com fita fina
flor com fita fina
Além das flores feitas com fitas mais largas, dá para fazer outros estilos com fitas fininhas. O trabalho fica bem diferente e super delicado.
enfeite de cabelo para noivas
enfeite de cabelo para noivas
Não poderíamos nos esquecer das noivas, não é verdade? Olha que laço mais lindo para uma cerimônia de casamento. O mais legal é que esse enfeite de cabelo pode ser feito por você, em casa e de forma totalmente artesanal. Para criar algo assim, basta um pouco de empenho para dar o seu melhor.
flor para cabelo
flor para cabelo
Essa florzinha acima é outro modelo bem diferente. Além das pétalas terem a combinação de dois tons de cor laranja, o miolo conta com aplicações de miçangas e strass, que geram um realce ainda maior.
Flores sempre terão posição de destaque no universo feminino. Trazem beleza e encantam, de crianças a adultos. Desafiamos você a usar a sua criatividade e talento para criar novos modelos de flores. Quem sabe você não pode fazer desse artesanato uma atividade do seu dia a dia?! Artesanato é um maravilhoso caminho para o relaxamento e para o bem estar, proporciona momentos prazerosos e de pura criação. Então, comece hoje mesmo!
Nós ficamos por aqui. Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário