terça-feira, 4 de outubro de 2016

O que Fazer com o Patchwork – Ideias Originais


patchwork

De acordo com a tradução literal, Patchwork é
trabalho produzido com retalhos. Há registros
históricos que homens já produziam esta técnica
de costura séculos antes do nascimento de Cristo.
Nos anos 70, do século passado, com o boom da
efervescência cultural, movimentos hippies e também
uma recessão financeira em decorrência do Petróleo,
essa técnica de reaproveitamento de recortes resurge 
com toda a sua força e em os mais variados formatos,
como em roupas e acessórios.

Cachecol em Patchwork


Passados os anos de psicodelia do último século, sempre podemos perceber que a moda e o jeito de se vestir do homem se recicla, porém de tempos em tempos vemos modas do passado resurgindo nos dias atuais.
E por coincidências do destino ou não. Estamos em uma fase atualmente com alta expressividade de uma releitura da moda dos anos 70. O figurino daquela época voltou a aparecer nas passarelas e lojas de roupas nos últimos anos, principalmente após a estreia do filme ‘A Trapaça’ (American Hustle), indicado ao prêmio do Oscar em dez categorias em 2014. E é claro que os Patchworks voltaram também a todo vapor. Além do jeans flares, com a boca mais aberta, franjas e muitas outras peças que fizeram parte da estética hippie.

Saia em Patchwork

E para quem gosta de sempre acompanhar as tendências e já conhece e amam os efeitos do Patchwork, nós preparamos várias dicas de como incrementar os pequenos detalhes e espaços da sua casa com essa técnica tão divertida e original.
Hoje em dia mobílias decoradas em Patchwork se tornaram também artigos luxo e sinal de muito bom gosto. Trazendo sempre um ponto de luz e alegria para a sua decoração.

Poltrona e descanso de pé em Patchwork

Ás vezes não nos damos conta de como podemos dar uma repaginada, uma vida nova a alguns objetos sem graça que temos ao redor da nossa casa. Nós garantimos que uma decoração alegre e viva levanta o astral e o ânimo de qualquer pessoa. E é por isso que juntamos várias ideias com objetos funcionais para o seu dia a dia com aplicação da técnica de Patchwork.
Os seus objetos que antes tinham uma cara feia e chata, vão ganhar vida e se tornarão um ótimo assunto de conversa com outras pessoas.

Porta-controle remoto em Patchwork

Porta-controle remoto em formato de coruja. Além de prevenir que os seus controles se percam, dá um toque charmoso para a sua sala de televisão.

Travesseiro de pescoço em patchwork

Para quem gosta de viajar e não abre mão de manter o pé na estrada, sabe o valor desseTravesseiro de Pescoço. E que tal dar uma estilizada no seu? Também é uma ótima maneira de marcá-lo para que não se misture com outros.

Separador de talher em patchwork

Separador de talher super original e muito mais prático em Patchwork. Ao invés de usar o separador clássico para gaveta, encontramos uma maneira muito mais criativa.

Máscara de olhos em Patchwork

Máscara de olhos para dormir em Patchwork que além de ajudar no seu sono mantendo o escurinho, você vai ficar charmosa até na hora de dormir.

Porta-livros de cabeceira

Porta livros de cabeceira para quem não dorme sem uma dose de boa leitura. Além de organizar o seu criado mudo.

Porta-vasilhas em patchwork

Porta vasilhas é uma ótima pedida para quem transporta suas próprias refeições. Além de mantê-las aquecidas e diminuir o risco de acidentes como derramar, o Patchwork alegra a sua refeição.